sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COMUNICADO Nº 3 / 2014
ÉPOCA DESPORTIVA 2014 / 2015

            Na sequência do Comunciado anterior (02/2014), onde apresentamos o processo de intenção conjunto (BFC, atletas, equipas técnicas…), bem como, os quadros competitivos a participar e em questão de três (3) dias, lamentávelmente, deixamos de estar “com os pés na 2ª Distrital”, podendo desta forma, voltar a uma competição que muito tem marcado este Clube e esta Terra.
            Nesse espaço de tempo, o persurso de planeamento, organização e estruturação de todo um trabalho inverteu-se 180 graus, caindo por terra, atendendo á mudança de “vontades”, de subitos absentismos e de “instabilidade” de atitudes, que respeitamos mas não somos obrigados a concordar, atendendo que,numa 5ª feira (14 Agosto), o BFC podia contar com 17 a 19 atletas locais e na 2ª feira seguinte (18 Agosto), somente poder contar com 12 a 14. Mesmo os reforços de fora de Barrancos, que viriam a acompanhar o treinador, também estes, mudaram repentinamente de opinião, atendendo a ofertas desportivas noutras modalidades e mais próximas de casa.
            Assim e para que o processo de gestão da informação continue a ser franco e transparente, comunicamos a todos, que o BFC, INFELIZMENTE, não irá poder contar com a sua equipa senior, no campeonato distrital de séniores – 2ª divisão. Por muito que nos custe, após um trabalho árduo de conjugação de fatores para que Barrancos, pudesse ter uma equipa representativa neste campeonato, certo é que, as pessoas, as situações e as vicisitudes individuais, fizeram cair algo que poderia ser muito interessante e benéfico para Barrancos e para os Barranquenhos.
            Apesar de todas as vicissitudes e constrangimentos, mantemos o intuito inicial no fomento e promoção dos objectivos delineados (geral e especificos).
            Procuramos da melhor forma, não potenciar os problemas mas continuar a procurar as soluções. Assim e atendendo ao nº de atletas que mantém a vontade de praticar desporto e no caso concreto, futebol e acima de tudo, por consideração e respeito aos que querem continuar e não desistir ou abandonar, colocamos á consideração da AFB, a nossa participação no campeonato distrital de Futsal – séniores, o qual muito amávelmente, foi aceite.
            Desta forma, o BFC no escalão séniores, em deterimento da participação no campeonato distrital de Beja da 2ª divisão, irá participar no campeonato distrital de Futsal – séniores, mantendo a mesma filosofia inicial, ou seja, a constituição do plantel ser o mais possível feita com atletas de Barrancos e neste caso concreto, também a equipa técnica será constituida por Barranquenhos.
            Fazemos votos e desejamos intensamente que, os atletas que compoem as equipas de Juvenis e Benjamins com o apoio imprescindivel dos seus pais, familiares e amigos, mantenham a vontade inicialmente demonstrada, podendo-se deste modo, consubstanciar também um trabalho que se pretende, seja proficuo para os jovens e crianças.
            Permitam-nos o desabafo: “As instalações desportivas atuais são inversamente proporcionais á mentalidade e atitude da nossa juventude”.

BEM HAJAM E OBRIGADO
   A Equipa de Trabalho

Barrancos Futebol Clube

Sem comentários:

Enviar um comentário